domingo, 23 de agosto de 2015

Sobre meu tratamento

Bom dia, pessoas!
Hoje vou falar sobre os detalhes do meu tratamento, que já era pra estar pronto.
Bem, hoje (domingo) é meu nono dia, há cerca de um mês eu fui ao dermatologista, ele fez o diagnóstico e me deu o resultado:
"Não adianta fazer outros tratamentos mais brandos, com uso de antibióticos, por exemplo. Seu tipo de acne é o mais severo. Se existisse acne de grau quatro e meio, esse seria seu grau. Mas como não há, seu grau é o cinco.
Com isso, você vai tomar Roacutan" (…)
Mas por qual motivo fazer um tratamento tão agressivo?
Meu tipo de acne se chama Acne Nodular-cística ou conglobata. É o tipo de acne que são os nódulos, comumente vermelhos, doloridos e que duram dias.
         (Peguei a imagem no Google Images)
Por ser muito doloridas, dormir ainda é um tormento pelo atrito da pele do rosto com o travesseiro. Amigos e familiares não podiam me beijar ou apertar minhas bochechas, doía horrores e eu ia no outro mundo e voltava.
Voltando ao assunto, meu dermatologista me receitou duas cápsulas de 20 mg por dia, após as refeições. Exames de acompanhamento a cada 25 dias.
Ainda continuo lavando meu rosto duas vezes ao dia com um sabonete para pele acneica Dermotivin Original (verde)


Ele tem um cheiro de hospital, mas depois que comecei o uso com ele (antes do tratamento com Roacutan), já não mais se desenvolveu cravos (pontos pretos) no nariz. 
Depois que meu dermatologista me disse que a boca resseca, principalmente eu que trabalho em ar-condicionado, resseca mais. 
Pensei logo em quê? Hein? O mais perfeito dos cosméticos! Yeah! Bepantol Derma!
Comprei o Bepantol Derma Regenerador Labial, só que percebi que ele é muito pequeno para a minha necessidade, já que vivo com a boca melecada.



O Bepantol Derma Regenerador Labial possui um mecanismo que inibe a perca de água dos lábios ao mesmo tempo que incita as células se renovarem e evitar que fique aquele rachos como cicatrizes. 

Pronto, pessoas! Por esse post é só... 
Até mais com o Diário do Nono Dia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário